Hotel Comfort Davout Nation em Paris

Posted by

Como queríamos usufruir ao máximo da cidade de Paris em época natalícia, e ter tempo para visitar tudo e mais alguma coisa, optámos por escolher um hotel mais barato e estender a nossa estadia por mais uns dias. Conseguimos reservar neste hotel, através do site da Destinia, um quarto duplo por 50€/noite com pequeno-almoço incluído.

O hotel situa-se na parte este da cidade, numa zona maioritariamente residencial onde se encontram pessoas das mais variadas etnias. Apesar de não ser das zonas mais bonitas de Paris, pareceu-nos relativamente segura e nunca nos sentimos ameaçados, mesmo à noite. Uma das suas mais-valias é a proximidade à estação de metro de Porte de Montreuil (na zona 1, linha 9), situada apenas a 250 metros do hotel. Usando o metro, em menos de 20 minutos chegamos ao centro da cidade.
Além disso, existem 2 supermercados mesmo ao lado (um deles apenas a 10 metros) que são sempre úteis se necessitarmos de comprar algo. Nós, por exemplo, comprámos água muito mais barata do que no hotel ou num café.

O check-in foi muito rápido e o staff foi sempre muito simpático. Na recepção existe um computador com acesso pago à internet, mas o hotel disponibiliza internet wi-fi gratuita (inclusive nos quartos), que no nosso caso foi muito útil para utilizar, entre outros, o Skype. Os andares superiores são acessíveis por elevador.

Recepção do hotel

O quarto é pequeno (o que em Paris é normal) e tem uma decoração muito modesta; no entanto, é o suficiente para quem, como nós, pretende apenas um lugar para dormir. Tem uma pequena televisão, um pequeno armário sem portas e um aquecedor. A limpeza do quarto, apesar de não estar mal, podia ser mais profunda. A colcha da cama já estava a precisar de substituição pois tinha umas manchas e um buraco.

Quarto duplo

A casa de banho também não é muito grande e precisava igualmente de uma limpeza mais aprofundada das paredes e do tecto (com manchas devido à humidade) e de outras zonas menos acessíveis (tal como a grelha de ventilação que tinha algum pó acumulado). Tem uma banheira e secador de cabelo. As toalhas são, teoricamente, trocadas diariamente; no entanto, por vezes esgotam e ficamos com toalhas a menos.

Casa de banho

O pequeno-almoço buffet é servido das 7 às 10h da manhã e para um hotel de 2 estrelas é bastante bom. É constituído por: pão (às vezes um pouco seco), croissants, manteiga, mel, compotas, nutella, queijo fundido, iogurte natural, sumo de laranja, corn flakes, chocolate em pó, leite, chá e café. Para os apreciadores de croissants parisienses como nós, um conselho: não vão tomar o pequeno-almoço muito tarde, pois por vezes os croissants esgotam.

Sala do pequeno-almoço
Pequeno-almoço buffet
Pequeno-almoço buffet

Hotel Comfort Davout Nation

Morada: 110, Rue des Orteaux – 75020 Paris – França
Telefone: +33 1 40 09 28 28
Fax: +33 1 40 09 73 14
Website: www.comfort-davout.com
Coordenadas GPS: 48º51′19.62″ N 2º24′35.16″ E (Ver no Google Maps)

  1. Pingback: Viagem a Paris

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.