Um globo de cortiça para marcar as viagens da nossa vida

Posted by

Este globo terrestre não serve apenas para discutir as capitais ou para ser girado de olhos fechados. Coberto por cortiça, a ideia do Cork Globe é que os países já visitados sejam assinalados com pioneses, numa espécie de passaporte colorido.

Os países não têm nome — apenas a demarcação da fronteira —, o que pode causar alguma confusão. Além dos pioneses coloridos, que estão incluídos no preço, podem também colocar-se fotografias das viagens nos países correspondentes, como prova de que se já lá esteve.

“Há alguns tipos de sentimentos especiais quando vês a acumulação de carimbos no teu passaporte. Podem ser emoção, saudade, satisfação ou talvez conquista. Ao colocar marcas nos sítios onde já estiveste ou onde queres ir num globo, esses sentimentos positivos tornam-se mais fortes e visíveis, o que te permite viajar num sonho”, resume o designer do produto, Chiaki Kawakami, na sua página.

Feito de aço inoxidável, cortiça e papel, este globo com cerca de 22 centímetros de diâmetro estará à venda online, a partir de Junho e no site da Suck UK, por 125 euros.

Fonte: Fugas Publico

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.