8 Truques para combater os efeitos do jet lag

Posted by

Ficar acordado durante todo voo, ajustar o relógio no horário do destino e evitar o consumo de álcool 24 horas antes do embarque. Estes são alguns truques usados por quem vai fazer uma viagem de longa distância para combater os indesejáveis efeitos do jet lag, como o cansaço, a irritação e a insónia.

Os dados são de uma pesquisa feita pelo site Skyscanner. Segundo o estudo, a dieta leve com comida fresca e saudável é a alternativa preferida pelos passageiros, sendo a mais adotada quanto maior a faixa etária do viajante: 25,33% entre os jovens de 18 a 24 anos e 45,83% entre os que têm acima de 55 anos afirmaram mudar os hábitos alimentares antes de voar. Ajustar o relógio para o horário do destino também está entre as iniciativas mais adotadas, principalmente entre os que têm entre 25 e 34 anos, com 25,29%. Já entre a faixa etária de 35 a 44 anos, 30,33% disseram ficar acordados durante todo o voo e dormir somente ao chegar ao destino.

Os mais jovens (24%) e os com idade superior a 55 anos (21,88%) também revelaram evitar o álcool nas 24 horas que antecedem o voo até à aterragem. Mas há quem prefira tomar uns copos durante o voo para dormir e acordar bem, opção mais popular entre adultos com mais de 55 anos (10,42%). Tomar medicamentos para dormir, fazer exercícios e respirar bastante ar puro no dia da viagem, fazer alongamentos durante o voo, ingerir melatonina, pílulas anti-jet lag, remédios homeopáticos e até mesmo Viagra também foram mencionados pelos passageiros. Curiosamente, 63% dos participantes a partir de 45 anos afirmaram nunca terem sentido qualquer efeito de jet lag, enquanto entre os mais jovens, apenas 37,33% disseram o mesmo.

Fonte: Brasil 247

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.