Viagens ao Espaço por 72 mil euros

Posted by

Em 2015 serão iniciadas as viagens ao espaço e é preciso despender cerca de 72.300 euros, além de ter que passar por alguns testes, como provas físicas para despistar riscos para a saúde dos viajantes que estarão sujeitos à ausência de gravidade.

Será usada a nave SXC para fazer estas viagens espaciais, que atingirão uma altitude máxima de 100 km. Esta nave foi desenhada para fazer pelo menos cinco mil voos e para se deslocar de um aeroporto comercial, numa viagem com duração de uma hora.

A nave criada pela empresa de Richard Branson tem a capacidade de seis lugares para turistas e dois tripulantes em cada viagem, enquanto que a proposta da SXC será um passageiro junto ao piloto numa viagem a dois. Os preços das duas experiências também são diferentes. Uma viagem com a Virgin Galatic ronda os 190 mil euros, o dobro do que é pedido pela SXC. Contudo, tem um tempo de viagem superior, 2h30.

Cerca de 200 pessoas já compraram um lugar na SXC, um número inferior aos candidatos que se inscreveram, ultrapassando o milhão. A primeira versão da nave voa já nos últimos meses deste ano, para alcançar os 60 km de altitude, uma experiência que será vivida pelas 23 pessoas já selecionadas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.