Comboio Histórico pelo Vouga

Posted by

A mais recente novidade da CP, o Comboio Histórico do Vouga, parte e regressa à estação de Aveiro, e tem paragens em Macinhata do Vouga e Águeda, todos os sábados, entre 8 de julho e 30 de setembro.

A viagem tem lugar num comboio de via estreita, composto por uma locomotiva diesel 9004, fabricada em Espanha em 1964, e composto por três carruagens (uma de origem belga de 1908, outra fabricada na Alemanha em 1925 e a terceira construída pelos então Caminhos de Ferro do Estado, nas oficinas do Porto, em 1913), que foi totalmente recuperada nas oficinas da EMEF de Contumil, para restabelecer as suas condições de circulação.

A partida é às 13h40 em Aveiro, com animação a bordo com grupo de música e cantares tradicionais da região e prova de pasteis de Águeda. À chegada a Macinhata do Vouga (15h08) decorre uma visita ao Museu Ferroviário com possibilidade de degustar ou adquirir produtos regionais. O regresso decorre pelas 16h25 com paragem em Águeda e visita ao centro histórico daquela cidade, onde é possível observar o The Umbrella Sky – instalação de milhares de guarda-chuva coloridos nas ruas da cidade. Por fim regressa a Aveiro, com chegada prevista pelas 19h08.

Umbrella Sky

O bilhete custa 29,50 euros para os adultos e 16 euros para crianças dos 4 aos 12 anos inclusive. Pode comprar o programa para a viagem no Comboio Histórico do Vouga, e juntar a viagem a partir de qualquer ponto do País, com preços especiais, que inclui também a viagem de ida e volta em Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Comboios Urbanos do Porto.

Este produto turístico junta-se ao já existente Comboio Histórico do Douro, realizado por carruagens da década de 40, com frequência diária, entre o Porto e o Tua, até 30 de setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.