A Disneyland Paris está a desenvolver um projecto de renovação das suas sete unidades hoteleiras, que prevê concluir em 2020, tendo já terminado a remodelação dos hotéis Sequoia Lodge e Santa Fé e iniciado a recuperação do Newport Bay, que é um dos hotéis mais procurados pelos portugueses e espanhóis.
O Disney’s Hotel Sequoia Lodge, que dispõe de 1.011 quartos, foi o primeiro dos hotéis a ser renovado. A principal novidade foi um “piso executivo” com uma categoria de alojamento mais elevada, o Golden Forest Club, com 124 quartos, dos quais 14 suites com capacidade para quatro pessoas. Os clientes que reservem os quartos do Golden Forest Club têm acesso a uma recepção privada, a serviço de bagagens e a um salão exclusivo.
A unidade mantém a aparência de hotel de montanha, com a sua decoração e estrutura a exibir sobretudo madeira, vidro e pedra, inspirada nos parques naturais dos Estados Unidos.

Outra das novidades destacadas, não apenas no Sequoia Lodge, mas em todas as unidades da Disneyland Paris, é introdução de internet wi-fi gratuita.
O hotel Santa Fé, por outro lado, recebeu uma ‘lavagem’ completa e passou a apresentar na fachada e em todos os seus mil quartos e espaços públicos os personagens do filme de animação Cars.

Já o Newport Bay, que está entre os hotéis preferidos dos portugueses, juntamente com o Disneyland Hotel e o Cheyenne, está a ser renovado desde Novembro do ano passado e deverá estar concluído em Julho de 2016. As obras de remodelação, como no Sequoia e no Santa Fé, estão a ser efectuadas por fases, deixando uma parte do hotel em funcionamento enquanto outra parte é remodelada.
No caso do Newport Bay, que é o maior hotel da Disneyland Paris, com 1.100 quartos, estão actualmente a ser renovados 600 quartos na Ala Este, enquanto os restantes se mantêm em funcionamento.

À semelhança do Golden Forest Club, o Newport Bay também dispõe de um “piso executivo”, neste caso o Admiral’s Floor, com quartos superiores e suites, bem como recepção e serviços de concierge independentes.
Até 2020, o resort prevê ter concluída a remodelação de todos os 5.800 quartos dos seus sete hotéis.